Se a esperança é mesmo a última que morre, a do torcedor do Caxias respira por aparelhos no Gauchão. Afundado na zona de rebaixamento, o clube corre o risco de apenas cumprir tabela na segunda-feira, quando enfrenta o São José no Estádio Centenário. Mas para entrar em campo ainda com alguma possibilidade de escapar da degola, é preciso torcer contra os adversários diretos na briga contra a Z-3, que entram em campo no domingo (abaixo, o guia da secação).
Ontem, o goleiro Renan, que assumiu a culpa pela falha na saída do gol que resultou no gol do São Paulo na quinta-feira, ressaltou que o grupo irá seguir na luta enquanto houver esperanças.
- A partir do momento em que o jogador deixa de acreditar, tem que parar de jogar. Sabemos que não dependemos só de nossas forças, por isso vamos secar os adversário. Mas também é preciso que a gente faça a nossa parte. Com tranquilidade e seriedade - comenta o camisa 1.
Para o presidente Nelson Rech, que na sexta-feira fez críticas ao departamento de futebol pela demora na troca do comando da equipe, agora só um milagre pode salvar o time.
- A troca demorou, também pelas dificuldades do mercado, mas com o Hélio acredito que vamos estar bem servidos para a Série C. Mas vamos continuar trabalhando, acreditando enquanto for possível que o milagre aconteça e a gente permaneça na primeira divisão do futebol gaúcho - afirmou o presidente em entrevista à Rádio Caxias. O Caxias só entra em campo na segunda-feira, e já pode estar matematicamente rebaixado, dependendo dos resultados das partidas envolvendo São Paulo, Veranópolis e Aimoré.
Confira abaixo o guia da secação do fim de semana.
Gauchão
Sem entrar em campo no fim de semana, torcedor grená exercita a "arte da secação"
Jogos de Veranópolis, São Paulo, União-FW e Avenida, que interessam ao Caxias, ocorrem no domingo
GZH faz parte do The Trust Project