Líder isolado e com 100% de aproveitamento na Liga Ouro, o Caxias do Sul Basquete encara seus primeiros desafios fora de casa na competição nacional. Nesta quinta-feira, a equipe encara o Sport, às 19h30min, no Ginásio Marcelinho Lopes, em Recife. O confronto se repete no sábado, às 10h30min.
Com as quatro vitórias obtidas no Ginásio Vascão, contra CEUB-DF e Campo Mourão-PR, o Caxias soma oito pontos. O Sport vem na sequência com seis. Os dois outros adversários somam cinco.
Os confrontos em Pernambuco reúnem os dois times que lideram boa parte das estatísticas após as duas primeiras rodadas duplas. O armador Cauê, do Caxias, é o líder em assistências, com média de 7,5 por jogo. Já o pivô André Mineiro é o melhor em tocos, com 1,5 por partida. Do lado pernambucano, os destaques são Castellon, que tem a melhor média de pontos (17,5) e Feliz, que divide com o ala Bruno, do Caxias, a melhor marca de rebotes - 7,75 por partida.
O técnico Rodrigo Barbosa conta com todo grupo à disposição. Se conseguir vencer os dois duelos fora de casa, o time caxiense dá um grande passo para a classificação à próxima etapa do torneio.
Ao final da primeira fase, o primeiro colocado avança direto para a final. Segundo e terceiro colocados disputam a semifinal em melhor de cinco jogos. Apenas o campeão garante o acesso ao NBB.
Invicto
Fora de casa, Caxias do Sul Basquete quer dar sequência ao ótimo início na Liga Ouro
Com quatro vitórias em casa, time do técnico Rodrigo Barbosa encara o Sport, nesta quinta-feira e no sábado
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project