O zagueiro Rodrigo Arroz vai com moral de um veterano em clássicos para o seu primeiro clássico Ca-Ju. Não apenas pelos inúmeros clássicos cariocas que disputou nos anos em que defendeu o Flamengo, mas pela confiança de que já desfruta no próprio grupo grená. Titular absoluto, também assumiu a responsabilidade de ser o cobrador oficial de pênaltis da equipe. E com dois gols já marcados no Gauchão, sabe que pode ser decisivo no ataque.
- Recebi a responsabilidade da comissão técnica de ser o cobrador e assumi. Vou estar sempre preparado pra isso. Meu principal papel no time é defender, ajudar o time a sair dos jogos sem levar gols. Mas não deixo de ficar atento para aproveitar uma chance no ataque quando ela aparece - comenta o defensor de 30 anos.
Ao lado do capitão Jean, Rodrigo Arroz forma uma dupla que ainda busca o melhor entrosamento, mas que tem se mostrado firme, especialmente quando bem protegida. Zagueiro que não hesita em dar de bico quando a bola sobra à sua frente para uma dividida, ele diz que o Caxias tem as mesmas condições de vencer o clássico que o rival:
- Até por ser ainda a sexta rodada, é difícil apontar quem está melhor. Cada um tem 50% de chances. Vai ser um jogo muito disputado e nós vamos procurar com inteligência e tranquilidade neutralizar os pontos fortes deles.
Em meio às indefinições que cercam a escalação da equipe, especialmente nas duas laterais, Arroz faz o papel de um líder ao destacar a confiança na qualidade dos colegas, independente de quem seja escolhido para iniciar o Ca-Ju:
- O Rafael é um desfalque importante, o Turra ainda aguarda pelo departamento médico pra saber com quem vai contar, mas nós temos um grupo muito forte, temos mostrado isso. O que falta é encaixar uma boa sequência de resultados.
Ca-Ju 276
Em seu primeiro clássico, Rodrigo Arroz chega como artilheiro e líder do time grená
Zagueiro de 30 anos tem mostrado bom entrosamento com o capitão Jean
GZH faz parte do The Trust Project