O meia Wallacer, 28 anos, foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço para a temporada 2015. A chegada do jogador ao Alfredo Jaconi gerou um alvoroço nas redes sociais e muitas brincadeiras e provocações por parte das torcidas, já que o atleta passou os dois últimos anos no rival Caxias.
Pelo time grená, Wallacer não conquistou títulos, mas era uma das referência técnicas da equipe. Contra o Ju, marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 no clássico deste ano no Gauchão. Em uma das comemorações, provocou a torcida rival.
- Primeiramente queria pedir desculpas à torcida e ao clube pelos acontecimentos no Ca-Ju enquanto defendia o Caxias. É do futebol, o jogador está defendendo a camisa de um clube e na hora a gente comemora. Teve até a provocação de um jogador que estava no Juventude e foi o que me levou a fazer aquilo no momento. Errei e, por isso, as desculpas - disse o jogador logo no início da apresentação no Jaconi.
O meia recebeu ofertas de outros clubes, como Macaé-RJ e Audax-SP, mas optou pelo Juventude. Um dos fatores que mais influenciou a escolha foi a possibilidade de voltar a trabalhar com o técnico Picoli.
- Na verdade, uma série de fatores me encaminharam ao acerto com o Juventude. Por começar, o Picoli, que foi quem me trouxe para o Rio Grande do Sul. Tem a minha confiança, conheço ele e a comissão técnica. Além disso, vestir a camisa do Juventude, que é um dos grandes do futebol gaúcho e brasileiro, é um grande orgulho - avaliou.
Para conquistar o torcedor alviverde, Wallacer, que tinha grande identificação com o Caxias, terá um grande desafio: mostrar dentro de campo que pode render até mais do que apresentava no Centenário.
- Estava defendendo o Caxias e sempre dei meu melhor. Aqui não vai ser diferente. Espero contar com o apoio da grande maioria da torcida para, dentro de campo, fazer ainda melhor que nos outros clubes, e junto com os companheiros voar ainda mais alto nas competições - projeta o meia.
No rival
Meia Wallacer pede desculpas ao torcedor do Juventude e quer dar resposta dentro de campo
Ex-jogador do Caxias diz que voltar a trabalhar com Picoli pesou na escolha pelo clube alviverde
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project