A tarde foi de reuniões no Centenário. Grande parte dos atletas esteve nesta terça-feira no estádio antes de iniciar o período de férias. Os jogadores tiveram encontros individuais e particulares com o diretor de futebol José Caetano Setti. Por conta de indefinições políticas do clube, pouco ficou acertado.
De concreto, a manutenção de uma base de atletas que têm contrato vigente na próxima temporada. A permanência do técnico Itamar Schulle não está descartada, mas é pouco provável. O mesmo vale para dois dos principais jogadores da equipe na Série C, que devem estar de saída: Douglas e Wallacer.
Na lista de atletas com contrato até o final de 2015, nomes como Bebeto, Alisson, Baiano, Rafael Carioca, Clayton e Henrique. Como certezas, 11 saídas. O goleiro Anderson retorna ao Inter, enquanto Peixoto e Júlio Santos voltam ao Novo Hamburgo. O mesmo vale para outros três atletas que estavam emprestados: Thiago Santana, Paulo Henrique e Leandro Costa.
Já o centroavante Lucão e os defensores Alisson Gaúcho, Ganzer, Thales e Fred não permanecem no Centenário por opção do clube ou do próprio atleta.
Ainda não existe data definida para a reapresentação e início da preparação para o Estadual. Outras demandas devem ser tratadas nas próximas semanas. Em novembro, ocorre a eleição presidencial. A tendência é que não exista chapa de oposição e Nelson Rech Filho permaneça no cargo.
Mudanças
Sem data de reapresentação definida, Caxias começa a encaminhar grupo que permanece em 2015
Anderson, Peixoto, Júlio Santos, Fred, Alisson Gaúcho e Lucão não ficam para a próxima temporada
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project