A matemática ainda traz alguma esperança, mas o Juventude tem mínimas chances de permanecer na Série C após a derrota por 2 a 0 para o Madureira, sábado, no Rio de Janeiro. Na rodada final da primeira fase do Grupo B, a equipe alviverde encara o Mogi Mirim, no Alfredo Jaconi, em jogo que pode servir apenas como um amistoso.
Após o jogo no Rio, o jovem goleiro Airton, um dos poucos a sair com algum crédito na campanha do segundo semestre, reafirmou os problemas conhecidos pelo torcedor:
- A gente pecou e não soube aproveitar as oportunidades. É assumir a responsabilidade e tentar vencer em casa para, pelo menos, terminar bem.
Mesmo que a equipe ainda tenha um jogo a fazer, o discurso em Madureira era de reformulação, já projetando a próxima temporada. O técnico Picoli preferiu não apontar culpados pelos erros do Ju neste ano. O treinador se mostrou incomodado pela queda precoce na competição nacional
Picoli ainda alerta para a necessidade de mudanças no clube. Ele permanece para 2015.
- Tenho compromisso de que não viria para fazer apenas esta Série C. Que teria um ano para trabalhar e planejar as coisas do clube. Vamos avaliar e pensar. Estou com dificuldade de digerir esse momento. Profissionalmente apostei muito na classificação e no acesso. Não foi possível desta vez - destacou o treinador.
Sem efetividade
"Estou com dificuldade de digerir esse momento", diz o técnico Picoli, após nova derrota do Juventude fora de casa
Equipe alviverde fica muito perto da eliminação na Série C
GZH faz parte do The Trust Project