Na base da insistência, o Juventude conseguiu evitar no último minuto o que seria uma derrota trágica na Arena Barueri na tarde deste sábado. Com gol de Rogerinho aos 46 do segundo tempo, o empate em 1 a 1 deixa a situação complicada na Série C, mas mantém o time de Caxias do Sul vivo na competição. O Ju agora é 6º colocado no Grupo B e na próxima rodada encara o Madureira, em confronto decisivo pela classificação.
O primeiro tempo teve como protagonistas o centroavante Ytalo, do Guaratinguetá, e o goleiro Airton, do Juventude. O que deixa claro quem criou mais chances de gol.
O guarda-metas alviverde teve sua principal participação aos 28 minutos, quando defendeu chute cruzado de Ytalo e, no rebote, foi no cantinho buscar a finalização de Denilson.
Ytalo, por sua vez, brilhou aos 36, quando arriscou uma bomba de fora da área e acertou o travessão. Foi o lance mais perigoso da primeira etapa, marcad apela maior posse de bola do time mandante e algumas escapadas no contra-ataque dos visitantes, porém sempre desperdiçadas.
Já no finzinho do primeiro tempo, Lucas arrancou com a bola dominada, tendo Douglas e Bodini como opções. Porém, preferiu a chegada de Julinho pela esquerda, e da linha de fundo o lateral errou o cruzamento.
O segundo tempo começou com um lance bastante semelhante ao derradeiro da primeira etapa. Contra-ataque puxado por Lucas, que mais uma vez hesitou na hora de colocar um companheiro na cara do gol e preferiu o passe aberto, desta vez para Pereira. Mais uma vez, desperdício.
Aos 15 do segundo tempo, Claudinho cometeu falta em Bruno Paulo na entrada da área. E Velicka, com uma cobrança de falta perfeita, acertou o ângulo esquerdo de Airton para abrir o placar. 1 a 0.
A chance do empate veio dois minutos depois. Pereira serviu Cassiano Bodini e o atacante bateu forte, no canto esquerdo do goleiro, que fez grande defesa.
Para correr atrás do prejuízo, Picoli mudou o esquema tático e lançou mão de Roberson na vaga do "amarelado" Claudinho. Pouco depois, foi a vez de Rogerinho ir a campo no lugar de Bodini.
Aos 35, a chance do empate veio com Roberson, que aparou de cabeça cruzamento de Douglas da direita. A bola passou raspando a trave, mas pela linha de fundo.
Aos 44, o empate se anunciou, primeiramente com alarme falsp. Após cobrança de falta de Pereira, Rafael Pereira mandou a bola para a rede, mas estava impedido e o gol foi anulado.
Aos 46, porém, em jogada parecida, o gol salvador. Nova cobrança de falta de Pereira e Rogerinho apareceu livre na pequena área para mandar para o fundo do gol. Artilheiro isolado do Ju na Série C, o atacante tem mais um ponto na conta nesta temporada.
_ Foi um jogo muito difícil, mas tive a felicidade de fazer um gol importante pra nós, pois nos mantém vivos na competição. Agora só podemos pensar em vitória e vitória _ comentou ao final o autor do gol alviverde, Rogerinho.
Na insistência
Com gol no último minuto, Juventude evita derrota trágica em Guaratinguetá
Empate em 1 a 1 complica a situação, mas mantém time de Picoli vivo na Série C
GZH faz parte do The Trust Project