A fase do Juventude neste início de Série C coincide com o momento de um dos jogadores que conseguiu conquistar seu espaço no clube. Para o volante Matheus Galdezani, é hora de afirmação. Aos poucos, ele começa a mostrar seu potencial e ganhou a confiança do técnico Roger Machado a ponto de assegurar a titularidade mesmo com a recuperação de Mika.
O jovem jogador de 22 anos foi apresentado no Ju de forma discreta, junto com outros três atletas. A determinação mostrada em campo contrasta com a timidez com as palavras. No Paulista-SP, seu clube anterior, ele raramente concedia entrevistas. Agora, vai se adaptando a nova realidade e se mostra disposto a evoluir. Dentro de campo, quer conquistar terreno por merecimento.
- Passei um momento difícil, fiquei oito meses parado após o Paulista de 2013 por conta de uma lesão. Agradeço muito pela oportunidade e não quero e nem me considero titular. Faço parte do grupo e deixo o Roger escolher os que estiverem melhor - destaca.
Para o confronto diante do Macaé, sábado, às 16h, a expectativa é de um duelo mais bem jogado em relação a partida diante do Duque de Caxias. Na oportunidade, as ligações diretas e o gramado ruim dificultaram a atuação do jogador.
- Todos os times do grupo temos que respeitar da mesma forma. Vamos entrar em campo e buscar a vitória - afirma.
O Juventude tem oito pontos, um a mais que o adversário fluminense. Antes da parada da Copa do Mundo, o time alviverde ainda enfrenta o São Caetano, também fora de casa. Para o volante, o objetivo é simples:
- É manter no G-4 para que se tenha tranquilidade nesse tempo em que a gente ficar parado. Vamos buscar os seis pontos nesses dois jogos, mas somando quatro estará também de bom tamanho - avalia Matheus.
Para manter a boa fase
Volante Matheus quer encerrar período pré-Copa com o Juventude no G-4
Jogador de 22 anos projeta mínimo de quatro pontos nos dois jogos fora de casa
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project