Léo terá contra o Duque de Caxias, neste sábado, às 19h, a sua primeira chance de atuar como titular do Caxias na Série C. Com uma característica diferente do titular, o jogador de 21 anos não se intimida e diz que também pode surpreender no setor ofensivo. Porém, a prioridade é ter uma atuação segura e que ajude o Caxias a sair com a vitória.
- Vejo como uma oportunidade única. Será meu primeiro jogo como titular na Série C. No ano passado, estava no grupo, mas não comecei nenhuma partida. Vou agarrar essa chance com tudo - avalia o lateral.
A outra novidade é o zagueiro Léo Carioca. Ele ganhou a vaga do xará Korte e formará a dupla de zaga com Tiago. No banco, o centroavante Lucão, titular no início da temporada e que está recuperado de lesão, fica à disposição. Em contrapartida, Thiago Santana, liberado por conta do falecimento de um parente, está fora.
Mesmo contra um adversário que ainda não venceu na competição, o discurso é de cautela e respeito. Para o técnico Beto Campos, o time grená precisará de tranquilidade e boa movimentação para conseguir escapar da forte marcação do adversário.
- As equipes que a gente enfrentou aqui, elas se posicionam defensivamente, todo time dentro do seu campo. Faz com que a gente precise se movimentar muito, girar a bola rápido e também tentar a individualidade no setor ofensivo. Dentro do que temos feito, é colocar novamente em prática para conseguir espaços - projeta o treinador.
Em casa
Léo quer aproveitar oportunidade e levar o Caxias ao G-4 do Grupo B com vitória neste sábado
Equipe grená encara o Duque de Caxias, às 19h, no Centenário
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project