O início da preparação do Caxias para enfrentar o lanterna do seu grupo na Série C, o Duque de Caxias, começa com pelo menos três indefinições na equipe. Uma de ordem técnica, entre Léo Korte e Léo Carioca, outras duas de ordem clínica: Bebeto e Wallacer.
O lateral-direito teve constatada na segunda-feira uma contratura muscular na coxa e desde então tem sido preservado dos treinos. O meia sente dores devido a uma torsão no tornozelo esquerdo e também não participou das atividades da semana. Se não treinarem hoje, devem ficar de fora da partida de sábado, no Estádio Centenário.
O técnico Beto Campos já tem em mente quem substituiria os dois titulares em caso de ausência. Na lateral direita, entraria Léo. No meio-campo, Lenilson se apresenta como o reserva imediato do camisa 8. Embora Rafael Carioca já tenha condição de jogo, após se recuperar de lesão, hoje sua disputa é com Bruninho pelo lado esquerdo ofensivo.
Enquanto a escalação não se define, o time segue a preparação mesmo abaixo de chuva, como ontem à tarde. Segundo o volante Baiano, o fato de o adversário viver um mau momento na competição não é motivo para tratar o jogo com menos importância.
- Estamos nos cobrando muito e vamos entrar focados nesse jogo. Sabemos que, apesar do adversário não estar muito bem, na Série C todos os jogos são difíceis. Precisamos ter muita atenção do início ao fim para sairmos vitoriosos - comenta.
Autor de um gol na competição, Baiano não esconde a frustração sua e de todo o grupo com o resultado adverso do último fim de semana. Segundo o jogador, a equipe ainda não esqueceu a forma como deixou escapar os três pontos contra o Tupi-MG:
- Essa semana foi muito difícil de trabalhar, pela derrota no último jogo. A equipe fez um gol e tomou a virada, ainda não assimilamos. Fica uma dorzinha da derrota. Pelos jogos que fizemos, era pra estarmos no mínimo em segundo lugar. Mas temos que esquecer o que passou, pensar um jogo de cada vez e procurar os três pontos.
Esportes
Com torção no tornozelo, Wallacer é dúvida do Caxias para enfrentar o Duque. Lenilson é a opção
Lateral Bebeto, com contratura muscular na coxa direita, também pdoe ser desfalque
GZH faz parte do The Trust Project