O Veranópolis segue sem vencer no Gauchão. E sem perder também. Na tarde deste domingo, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o time de Julinho Camargo empatou pela terceira vez no campeonato, dessa vez em 1 a 1 com o Cruzeiro.
O VEC saiu na frente. Aos 32 do primeiro tempo, Eduardinho abriu o placar. A história poderia ter sido diferente se o time da Serra conseguisse levar a vantagem para o vestiário no intervalo, mas depois do gol o time diminuiu o ritmo e cedeu o empate no finzinho do primeiro tempo. Em bola levantada do meio de campo para a área, o atacante Márcio Bambu aproveitou a indecisão do goleiro Rodrigo Rocha e mandou de cabeça para o fundo das redes. 1 a 1. No segundo tempo, os dois times demonstraram cansaço e pouco produziram.
Também no domingo, no Estádio Boca do lobo, o Esportivo empatou em 0 a 0 com o São Paulo, de Rio Grande. O alviazul dominou a maior parte do jogo e criou as melhores chances, mas parou sempre no goleiro Pablo, que fez pelo menos quatro grandes defesas. O jovem meia Claitinho foi o destaque da equipe de Emerson Ávila.
O jogo teve duas situações atípicas: além de ser realizado no estádio do Pelotas, pois o estádio Aldo Dapuzzo ainda não tem liberação do Corpo de Bombeiros para receber jogos oficiais, a partida teve portões fechados por falta de efetivo da Brigada Militar.
Na quarta-feira, o Esportivo enfrenta o Caxias na Montanha dos Vinhedos.
Só um ponto
Veranópolis e Esportivo empatam seus jogos pelo Gauchão
Para o time de Julinho Camargo, o VEC, é a terceira vez que o resultado se repete
GZH faz parte do The Trust Project