Na segunda-feira, Rodrigo Possebon se reapresentou no Alfredo Jaconi e a notícia era de que ele havia renovado seu contrato com o Juventude. Dois dias depois, a situação mudou.
Na terça-feira, no início da noite, o volante foi procurado pela direção alviverde, que afirmou que não teria interesse na permanência do jogador para a próxima temporada.
- Estou muito decepcionado. Conversei no sábado com o Delamore e ele confirmou que queria contar comigo. Me reapresentei e fui surpreendido com essa notícia ontem (terça) - conta o volante.
Segundo o jogador, ficou clara a intervenção direta do empresário Gilmar Veloz, que comandará o futebol alviverde a partir de 2014, na opção para que ele não permaneça. Possebon foi um dos destaques da equipe alviverde na reta final da Série D e havia acertado verbalmente sua permanência.
O presidente Raimundo Demore garantiu que não havia nada assinado e que a mudança de planos ocorreu a partir de uma reavaliação do grupo.
- Estava encaminhada, mas em uma avaliação feita nesta semana resolvemos que ele não fica. Tem outros jogadores chegando, existe a situação salarial e isso nos ajudou a tomar essa decisão - diz Demore.
O retorno de Fabricio, que estava emprestado ao Bahia, é outro fator que pode ter sido decisivo para a escolha da direção alviverde.
- O Fabricio se reapresenta no dia 16. A gente tem o interesse em negociar, mas alguém precisa comprar. Por enquanto, não temos nada. Acredito que ele possa ter de jogar mais um Gauchão com a gente antes de ser feito o negócio - pondera Demore.
Mudança de planos
Rodrigo Possebon não permanece no Juventude em 2014
Direção alviverde optou por não renovar contrato do atleta
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project