Após receber a informação de que não estaria nos planos do Juventude para a próxima temporada, o volante Rodrigo Possebon enviou uma nota oficial para a imprensa explicando os motivos que levaram à saída do clube. Ele criticou o empresário Gilmar Veloz e lamentou a forma como foi concebida a sua renovação e posterior desligamento do clube. Segue a nota na íntegra:
"Venho por meio deste esclarecer minha saída do Esporte Clube Juventude. Dois dias antes da minha apresentação, havia acertado todos os detalhes para minha permanência no clube, tendo até mesmo recebido uma ligação do treinador, Geraldo Dellamore, dizendo que me conhecia como jogador e contava comigo para a próxima temporada. Na terça feira à noite, já anunciada minha renovação e já tendo treinado dois dias com o grupo, fui surpreendido com a notícia de que o presidente, o senhor Raimundo Demore, não me queria mais no clube, pois o senhor Gilmar Veloz havia vetado minha permanência no clube.
Para que fique bem claro, o cidadão Gilmar Veloz foi quem trouxe a parceria com a empresa OAS, sendo agora ele quem manda e desmanda no Esporte Clube Juventude. É lamentável que um clube do tamanho e expressão do Juventude, com uma torcida tão bela, uma história cheia de conquistas, seja comandado por um empresário com interesses meramente financeiros.
Por fim, tive uma conversa com o presidente junto com a comissão técnica, onde o presidente deixou claro que minha permanência era uma vontade e uma convicção do clube, mas que não se daria pelo fato de não ser da vontade do empresário Gilmar Veloz. Agradeço a toda nação do Juventude e continuarei sendo um torcedor do clube, pois a instituição Juventude é muito maior do que qualquer interesse político e financeiro".
Rodrigo Possebon
Declarações fortes
Em nota oficial, Rodrigo Possebon critica maneira como foi dispensado pelo Juventude
Jogador se reapresentou na segunda-feira e foi liberado pelo clube no dia seguinte
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project