Com o ginásio lotado em Erechim, o Atlântico saiu em vantagem na final do Estadual Série Ouro, ao vencer a ACBF por 4 a 3. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira. O confronto de volta será neste sábado, às 16h, em Carlos Barbosa.
O time de Erechim joga pelo empate. Para a ACBF só resta a vitória, que levaria o duelo para a prorrogação. No tempo extra, a equipe laranja teria a vantagem de jogar pelo empate, por ter melhor campanha.
Em Erechim, em primeiro tempo movimentado, o time de Carlos Barbosa saiu atrás do placar, conseguiu descontar e foi para o intervalo perdendo por 3 a 2. Na segunda etapa, pressionou muito, enquanto os donos da casa apostavam no contra-ataque.
Como o gol não vinha, o técnico Paulo Mussalem tentou a colocação de Luizinho como goleiro-linha. Deu certo. Após boa triangulação, Rodrigo chutou cruzado e empatou o jogo.
Só que a alegria durou pouco. Segundos depois, Bagatini voltou a colocar o Atlântico em vantagem. Nos segundos finais, o goleiro Gaúcho apareceu bem e o time de Erechim segurou a pressão e a vantagem para a segunda partida.
Série Ouro
Atlântico vence a ACBF no primeiro jogo da decisão do Estadual de Futsal
Equipe de Carlos Barbosa precisa ganhar em casa, sábado, para forçar a prorrogação
GZH faz parte do The Trust Project