Depois de um mês de férias, o Caxias volta aos trabalhos nesta terça-feira. O grupo de jogadores se reapresenta no Estádio Centenário às 16h e inicia a preparação ao Gauchão de 2014. Alguns reforços, que assinaram pré-contrato e passaram por exames médicos, já poderão ser conferidos. É o caso do atacante Júlio Madureira, que vem do São Bento-SP, passou pela equipe grená em 2009 e trabalhou com o técnico Picoli no Juventude.
Segundo o diretor de futebol José Caetano Setti, há cinco atletas que estão fechados, mas dependem de questões legais, uma vez que encerram seus contratos somente em 30 de novembro. Para essas situações, o Caxias mantém cautela e deve confirmar as contratações apenas no dia 1º de dezembro.
Do grupo que parou no Luverdense nas quartas de final da Série C, pelo menos 16 permanecem para a próxima temporada. São eles: os goleiros Pablo e Cristiano; os defensores Dick, Jean, Tiago, Luiz Felipe, Alisson Gaúcho, Léo Korte e Victor; os meias Alisson, Baiano, Wallacer, Karl, Marcelo Carvalho, Léo e Valdeir.
O meia Rafael Carioca, que pertence ao Inter, está em negociações. O goleiro Douglas, do Capivariano-SP, não deve retornar, uma vez que os paulistas exigem uma compensação financeira que está além do que o Caxias pode bancar.
De volta
Caxias tem reapresentação na terça-feira com uma porção de remanescentes do último Brasileiro
Há cinco novos jogadores que estão fechados, mas dependem de questões legais
GZH faz parte do The Trust Project