As mulheres também estão presentes nos bastidores do Centenário. A Rosa Grená surgiu em meados de 2011 com o intuito de atrelar o nome do Caxias às causas sociais. Atualmente, um grupo de 10 torcedoras se unem para viabilizar ações nobres e simplórias.
A entrada de crianças em campo junto com os jogadores durante os jogos, o chute a gol com brindes durante os intervalos e ações como panfletagem, bandeiraço e concentração são atos recorrentes. Esporadicamente, existem ainda a Campanha do Agasalho, doações para entidades assistenciais, a arrecadação de verbas entre os torcedores e, mais recentemente, a distribuição de marca-páginas personalizados durante a Feira do Livro.
- Nessa gestão conseguimos uma abertura maior e participamos mais ativamente do clube. A proposta principal é estar à disposição do Caxias para o que precisar e fazer um trabalho mais específico junto à causas sociais - explica a terapeuta e integrante da Rosa Grená, Adriana Biasus, 43.
Adriana junta sua voz às de outros torcedores que exaltam a atual gestão do presidente Nelson Rech Filho como aberta às iniciativas das arquibancadas. As ações do Rosa Grená, unidas às do Grená Rock e a Adriano Gardelin são fruto de um conselho formado por 12 torcedores, com apoio do departamento de marketing do Caxias. Antigamente, dificilmente as ideias receberiam apoio da direção e sairiam do papel.
- A gente até brinca que são 'os 40 do marketing', pela quantidade de gente que tem. Facilitamos o acesso da torcida ao clube e, mesmo sem dinheiro, estamos agregando pessoas - reforça o coordenador de marketing,Fernando Silveira.
Apoio feminino
Mulheres se engajam no Caxias por meio do Rosa Grená e realizam ações voltadas às causas sociais
Gestão comandada por Nelson Rech Filho se mostra abertas às iniciativas dos torcedores
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