Com uma bela campanha na Série C e sem nunca ter saído do G-4, o Caxias só precisava fazer uma coisa nesta reta final da competição: trazer a torcida para o seu lado. E depois de alguns tropeços em casa, como por exemplo os três empates em 0 a 0 no primeiro turno e a derrota para o Betim no segundo, finalmente fez valer a força do Centenário. Nos últimos dois jogos no estádio, duas vitórias convincentes, cinco gols a favor e apenas um contra. Resultado: o time está classificado virtualmente para o mata-mata do acesso.
- É bom demais saber que temos casa. Jogamos em casa. Aliás, já tínhamos jogado em casa contra o Crac. Tivemos a felicidade de trazer de volta uma química com a torcida que em certo momento da competição tinha ficado de lado. Como é bom o cara se sentir em casa. Isso vai ser determinante mais para frente. Um tempo atrás, tinha gente que não queria mais jogar aqui. Estavam torcendo até para o Caxias ficar em terceiro ou quarto para decidir fora de casa. Agora, não. Agora, todo mundo quer decidir em casa, ao lado dos torcedores. Por isso, vamos buscar a melhor colocação possível ao final dessas duas rodadas - comemora o técnico Picoli.
Sentimento compartilhado por todos os atletas, a começar pelo cara que dentro de campo só falta dizer: "essa é pra ti, é só fazer o gol".
- Pelo momento que a gente vive hoje, decidir em casa vai ser a melhor coisa. No início, a gente fez excelentes jogos fora de casa e não vínhamos conseguindo repetir em casa. Mas, agora, a gente está conseguindo fazer do Centenário a nossa casa. Não vamos relaxar nessas duas últimas rodadas, vamos lutar para conseguir trazer essa vantagem - afirma Wallacer, o homem-assistência.
O Caxias volta a jogar no sábado, contra o Barueri, no Centenário, e depois encerra a primeira fase diante do Duque de Caxias, no Rio.
Invasão grená
Técnico Picoli exalta força da torcida do Caxias e quer decidir em casa o mata-mata do acesso
Time grená venceu o Vila Nova-GO por 2 a 1 neste domingo e está classificado virtualmente à fase decisiva
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project