O Juventude venceu o jogo-treino com o Guarani de Garibaldi por 2 a 0, sábado à tarde, no Estádio Alfredo Jaconi. O zagueiro Claudinho e o atacante Douglas marcaram os gols. O teste serviu de preparação para o jogo comemorativo dos 100 anos, que ocorre dia 28, contra o Nacional-URU, e também para a Série D do Brasileiro, que recomeça no dia 7 de julho.
O técnico Lisca começou uma equipe quase toda reserva no início, já que os titulares só voltaram aos treinos na última quinta-feira. O primeiro gol saiu aos 43 minutos do primeiro tempo. A bola foi levantada na área, Douglas desviou e Claudinho completou. O segundo teve mais uma vez a participação de Douglas. Aos quatro da segunda etapa, o atacante fez jogada individual e sofreu falta dentro da área. Pênalti que ele mesmo cobrou e converteu.
O Juventude jogou com André Sangalli; Chicão (Murilo), Claudinho, Dimas (Rafael Pereira), e Julinho (Maurício); Dê (Jardel), Itaqui (Jonas), Gustavo (Diogo) e Rogerinho (Diogo Oliveira); João Henrique (Adaílton), e Douglas (Bergson).
No final de semana, também foi a vez dos juniores entrarem em campo. O time comandado por Ricardo Colbachini despachou o Grêmio e está na final do Gauchão da categoria. Jogando no Estádio Olímpico, o tempo normal acabou empatado em 1 a 1. O Grêmio abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo, com Matheus Barbosa, de cabeça, após cobrança de falta de Ramiro. O Ju empatou aos 41, com Brenner.
Nos pênaltis, o goleiro Airton foi decisivo ao defender duas cobranças. Brenner, Abraão e Alan Schons marcaram e fecharam em 3 a 0. A final da Taça Vanderlei Bersaghi, o segundo turno da competição, será no sábado, diante do Inter, às 14h30min, na Morada dos quero-queros, em Alvorada.
Em duas frentes
Em jogo-treino realizado sábado, Juventude vence Guarani de Garibaldi por 2 a 0
No Gauchão de juniores, alviverde supera Grêmio nos pênaltis e está na final do segundo turno
GZH faz parte do The Trust Project