Se vencer o São José, domingo, às 18h30min, no Alfredo Jaconi, o Juventude fica com um pé na vaga às quartas de final da Taça Farroupilha. E para vencer, o alviverde aposta em duas frentes. Na segurança do goleiro Fernando e nos gols do centroavante Zulu.
Os dois jogadores contam com a confiança do técnico Lisca. Ambos possuem perfil de liderança e são titulares incontestáveis. Dentro das quatro linhas, embora a braçadeira de capitão seja de Rafael Pereira, os dois tem a característica de orientar bastante os companheiros.
- O Zulu, mesmo de centroavante, sabe ler bem os jogos, tem boa visão, até para ser treinador. Ele tem uma compreensão tática diferenciada. O Fernando também sabe ser líder, adquiriu maturidade desde que chegou aqui, cresceu bastante - avaliou o treinador.
O camisa 1 segue o discurso de cartilha ao falar da possibilidade de avançar de fase. Sempre concentrado e franco nas entrevistas, Fernando afirma que a equipe só tem olhos para o Zequinha, sem pensar muito no restante da tabela.
- Desde a eliminação para o Cerâmica na primeira fase, nosso pensamento é jogo a jogo e não vai ser diferente agora. Esse início é fruto da confiança depositada um no outro, mesmo quando o clube passou por momentos de dificuldades, nunca deixamos de acreditar nos companheiros - destacou o goleiro.
O camisa 9, por sua vez, está otimista para o confronto de domingo. Em condições de engatar a terceira vitória seguida no campeonato e chegar bem perto das finais, o artilheiro alviverde trabalha forte para seguir marcando e incorporando o Zorro, com chapéu, máscara e irreverência. A vítima da vez, o Zequinha, vem com duas derrotas na bagagem.
- Independente da situação da outra equipe, temos que acreditar no nosso trabalho, impor nosso ritmo de jogo e ter inteligência para atacar. É importante fazer um gol cedo para ter tranquilidade durante a partida - projeta.
Gauchão
Juventude aposta na segurança de Fernando e nos gols de Zulu para encaminhar a vaga neste domingo
Titulares incontestáveis, os dois possuem perfil de liderança
GZH faz parte do The Trust Project