Juventude e Caxias empataram em 1 x 1 no clássico Ca-Ju 272, disputado neste domingo no Estádio Alfredo Jaconi. Zulu abriu o placar no final da primeira etapa, enquanto Lino igualou o marcador logo no retorno do intervalo. O meia Diogo Oliveira ainda desperdiçou um pênalti para os donos da casa, nos acréscimos.
O primeiro tempo do jogo teve uma série de passes errados de ambos os times e ninguém conseguia ficar com a posse da bola no escorregadio gramado do Jaconi.
>> Confira como foi o minuto a minuto da partida
>> Confira os melhores lances na galeria de fotos
O Juventude começou dominando as ações da partida, mas não conseguiu chegar à finalização. Quem levou perigo primeiro foi o Caxias. Mesmo acuado na defesa, o time de Picoli quase abriu o placar depois que Renato Medeiros cobrou falta e Lino não conseguiu completar para as redes.
Um dos destaques do primeiro tempo ocorreu aos 33 minutos, com lance de Rogerinho. Ele entrou em velocidade na área pela esquerda, colocou entre as pernas de Karl e, com um toque de calcanhar, deixou Jardel em condições de marcar. Jean cortou o chute.
Aos 42 minutos, Zulu abriu o placar. Alan cobrou falta pela esquerda, a bola bateu em Santiago e sobrou para o atacante que, mesmo desequilibrado dentro da pequena área, empurrou para a rede.
No segundo tempo, o ritmo do jogo se modificou. Com menos de dois minutos, o Caxias empatou com gol do zagueiro Lino. Em falta frontal cobrada por Renato Medeiros, Fernando falhou e a bola ficou fácil o zagueiro tocar com o bico do pé esquerdo. Diogo ainda tentou tirar de cabeça, mas não conseguiu: 1 a 1.
Depos do empate, dois jogadores foram expulsos, um pra cada lado. Rafael Santiago saiu aos cinco minutos após tentar acertar uma cotovelada em Fabrício, na frente do árbitro. A confusão se armou no meio-campo e houve muito bate-boca entre os jogadores.
Dois minutos depois, o zagueiro Fred, do Ju, também levou o vermelho. Ele chutou a bola e atingiu a coxa de Zambi com as travas da chuteira, em um lance ríspido.
Passada a confusão, o Juventude pressionou. Teve o controle da partida e encurralou o Caxias na defesa. Mas, voltou a mostrar a ineficiência ofensiva de outros jogos. Por outro lado, o time grená mostrou maturidade e força, especialmente nas bolas aéreas.
O Ju seguia insistindo nos instantes finais e aos 48 minutos Diogo Oliveira foi derrubado na área. Pênalti para garantir os três pontos em casa. O próprio Diogo Oliveira cobrou, forte, por cima do gol. O Ca-Ju terminou mesmo empatado. Com a frustração do lado alviverde e a comemoração dos jogadores grenás.
Duelo acirrado
Juventude e Caxias empatam em Ca-Ju com segundo tempo movimentado
Gols da dupla foram marcados por Zulu e Lino. Meia Diogo Oliveira perdeu pênalti para o Ju no último lance da partida
GZH faz parte do The Trust Project