O desejo de Fred se concretizou nesta sexta-feira. Depois de 15 dias de conversas com a direção alviverde, o jogador conseguiu a liberação do Boavista-RJ, onde se preparava para disputar o Campeonato Carioca, e foi apresentado no Alfredo Jaconi. O zagueiro de 27 anos retorna ao Juventude após ser um dos destaques da equipe na temporada de 2011.
Após a boa campanha pelo clube alviverde, Fred passou pelo Figueirense, onde disputou a Série A e pelo Avaí, ambos de Santa Catarina.
O carinho demonstrado pelos torcedores nas redes sociais, os bons momentos vividos no clube na primeira passagem e o fato de já conhecer o trabalho de Lisca, motivaram Fred a aceitar o desafio. O jogador veio com um salário mais baixo do que receberia no time carioca e diz pronto para brigar por uma vaga de titular.
- Nenhum jogador tem cadeira cativa. Estou desde o dia 2 de janeiro treinando e volto para brigar pelo meu espaço. Conheço bem o Lisca e sei de como ele gosta de montar suas equipes - afirma.
Fred reencontrará no Juventude boa parte dos companheiros com os quais atuou em 2011, especialmente o zagueiro Rafael Pereira.
- Foi um dos melhores parceiros de zaga que tive. A gente se completa pelas características. Se conhece bem e isso ajuda - diz Fred.
O jogador já treinou com o grupo nesta sexta-feira, no CT. Fred espera ficar à disposição para o jogo de quarta-feira, contra o Passo Fundo, fora de casa.
Volta comemorada
Zagueiro Fred retorna ao Juventude e diz que estará pronto para segunda rodada do Gauchão
Jogador de 27 anos se destacou no clube alviverde em 2011
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project