Impossibilitado de escalar Renato Medeiros e Wallacer, que não foram regularizados a tempo para enfrentar o Canoas neste domingo, às 18h, no Complexo Esportivo da Ulbra, o técnico Picoli volta a utilizar o meia-atacante Michel mais recuado, como um verdadeiro meia ao lado dos volantes Umberto, Paraná e Karl.
Com isso, o esquema 4-4-2 fica mais visível, sem tanta variação, mesmo que Karl ou Paraná possa funcionar como um segundo armador. Com um meia de articulação, Picoli vinha treinando no 4-2-3-1 ou no 4-3-3, com três atacantes de origem. A experiência de Michel vem sendo fundamental para o técnico conseguir solucionar o problema da falta de meias durante boa parte da pré-temporada.
- O Michel vai crescer com a equipe, está com muita vontade de fazer, de jogar bem. É um cara muito inteligente. Eu disse que ele não precisa assumir toda a responsabilidade, nem mais nem menos, só parte dela - afirma Picoli.
Do time inicial de 2013, oito são remanescentes de 2012, mesmo que alguns deles não tenham atuado muito no ano passado, como o lateral-esquerdo Dener e os volantes Paraná, que sofreu com as lesões, e Karl, que estava na base. As novidades são o goleiro André Zuba, o meia-atacante Michel e o atacante Zambi, que vem chamando a atenção nos treinamentos.
Solução
Sem meias de origem, Picoli aposta em Michel na estreia do Caxias no Gauchão
Renato Medeiros e Wallacer não foram regularizados a tempo
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project