Na segunda partida semifinal da Copa Centenário, na noite desta quarta-feira, o Juventude venceu o Santa Cruz por 3 a 1, com dois gols do meia Rogerinho e outro de Bergson. Baroni descontou.
Com o resultado, o time do técnico Lisca se credenciou para encarar o São José, domingo, às 19h, na decisão do torneio comemorativo. O primeiro gol saiu logo aos sete minutos. Robinho chegou pela esquerda e cruzou para a marca do pênalti. Rogerinho dominou e chutou forte, sem chances para o goleiro Vizotto.
Após sofrer o primeiro gol, o Santa Cruz conseguiu equilibrar as ações e perdeu boas oportunidades de gol. Mas o domínio da partida continuou com o Ju. Aos 23, Jardel recebeu na entrada da área e chutou colocado, para boa defesa de Vizotto. No rebote, Zulu tentou e a defesa alviverde tirou de cima da linha.
Na primeira etapa, Rafael Pereira ainda obrigou Vizotto a realizar grande defesa. O Santa Cruz respondeu com Brasão, que passou pela zaga na velocidade, mas não conseguiu superar o goleiro Fernando. Na volta do intervalo, o Ju ampliou o placar. Com menos de dois minutos, Rogerinho apareceu mais uma vez na área e acertou uma finalização firme para marcar o segundo.
Aos cinco, o Santa Cruz respondeu. Brasão cruzou e Baroni descontou. Os minutos restantes foram de equilíbrio. Os dois times criaram boas oportunidades, mas sem conseguir alterar o placar. Os dois treinadores também aproveitaram para realizar diversas substituições e observar alguns atletas na reta final de preparação para o Gauchão.
Nos acréscimos, Bergson ainda disparou em velocidade e chutou entre as pernas de Vizotto. Foi o terceiro gol do Ju, que garantiu a vaga para a final. Na partida de domingo Lisca deve utilizar uma equipe totalmente diferente da que iniciou nesta quarta-feira.
Na decisão
Juventude vence o Santa Cruz por 3 a 1 e garante vaga na final da Copa Centenário contra o São José
Título será decidido no domingo, às 19h, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project