No último amistoso na fase de preparação ao Gauchão, o Caxias sofreu uma derrota um pouco constrangedora na noite deste sábado: 4 a 1 para o Cerâmica, no Estádio Vieirão, em Gravataí. Isso que o adversário atuou em duas frentes, pois pouco antes havia perdido para o Grêmio por 2 a 0, também em amistoso, na Arena.
Apesar da larga margem, mesmo tendo saído na frente, o técnico Picoli disse que gostou do teste pelas dificuldades que colocou para o time.
- A equipe precisava sentir as dificuldades e ser posta à prova em algumas situações - afirmou, destacando que os jogadores sentiram que não poderão relaxar em momento algum durante o campeonato.
O Caxias começou bem e marcou aos 16 minutos, com Rafael Santiago, em cobrança de pênalti. Mas não manteve a atenção e permitiu a virada do Cerâmica ainda na etapa inicial, em um espaço de cinco minutos: aos 24, Zeferino igualou e, aos 29, Cidinho definiu a virada. Ambos em lances a partir de levantamentos na área.
No segundo tempo, Matão marcou o terceiro, aos 29, quando o Caxias estava um pouco melhor. Três minutos depois, ele aproveitou uma sobra na área e fechou o placar de 4 a 1.
Agora, o Caxias aproveitará a última semana de treinos para corrigir os erros apresentados neste sábado. A equipe estreia no campeonato será dia 20, contra o Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra.
Preparação ao Gauchão
Caxias é goleado pelo Cerâmica no último teste antes da estreia
Equipe grená saiu ganhando mas acabou levando 4 a 1 na noite deste sábado, em Gravataí
GZH faz parte do The Trust Project