Logo de cara, o Esportivo terá um pedreira no seu retorno ao Gauchão em 2013. Depois de conquistar o título da Divisão de Acesso com méritos, o time do técnico Luis Carlos Winck vai enfrentar o Grêmio na estreia, dia 20 de janeiro, na Montanha dos Vinhedos.
Na preparação para o Estadual, a direção alviazul se preocupou em renovar o contrato de boa parte dos jogadores que garantiram o acesso. Os dois goleiros, os zagueiros, laterais, volantes e meias da campanha vitoriosa em 2012 permanecem para a próxima temporada. A mudança mais significativa está no ataque.
Cassiano se destacou e acabou indo para o Inter. Rodrigo Zeferino também acabou não retornando. Para os seus lugares a direção do Esportivo trouxe Léo, 29 anos, campeão mundial pelo Inter e Diego Campos, ex-Juventude e que estava no Corinthians-AL. Além deles, Luciano Marreta, Gilian, ex-União Frederiquense e Jailton, ex-Ponte Preta são opções ofensivas e tentarão repetir o encaixe da dupla anterior.
- Na teoria temos uma boa vantagem por ter mantido a base. Mas, o nivelamento no Gauchão é muito grande e precisamos mostrar dentro de campo o nosso futebol -avalia o técnico Luis Carlos Winck. O treinador encara a disputa do Gauchão como um grande desafio.
O técnico alviazul faz questão de ressaltar que a trajetória de alguns atletas no futebol pode ajudar os mais jovens e ser fundamental para o time encarar os principais desafios da competição. Porém, é a qualidade do time que pode ser o diferencial.
- Apesar de termos um grupo experiente, a média de idade é de 27 anos. Acredito que por ter jogadores rodados não vamos sofrer nos jogos importantes, como contra a dupla Gre-Nal ou Ca-Ju - explica Winck.
Na preparação para o Estadual, o time alviazul realizou dois testes: venceu a equipe sub-18 do Caxias por 2 a 0 e empatou com o Veranópolis, sexta-feira, fora de casa, por 0 a 0.
Os próximos dois compromissos serão contra o Santa Cruz. No dia 28 na Montanha dos Vinhedos e dia 6 de janeiro, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.
Pelo bom futebol
Esportivo confia na manutenção da base campeã da Divisão de Acesso para brilhar na elite
Equipe do técnico Luis Carlos Winck estreia contra o Grêmio, dia 20 de janeiro
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project