Durante a tarde de segunda-feira, o clima no Estádio Alfredo Jaconi era de frustração. Após o afastamento de sete jogadores em razão da derrota para o Inter por 7 a 0 no sábado, o sentimento ainda era de dúvida.
Em silêncio e cabisbaixos, os jogadores do Juventude chegaram ao estádio, se dirigiram ao vestiário e depois ingressaram no ônibus que levou o grupo até o Centro de Formação de Atletas e Cidadãos (CFAC).
Antes do embarque, uma pequena parada para um abraço no paraguaio Nico Martínez, o único dos dispensados que estava presente na hora da saída dos atletas, por volta das 15h40min.
O lateral-direito Douglas, que também está na lista, treinou normalmente com o restante dos companheiros. Como é um atleta do grupo BMG, o Juventude aguarda o patrocinador recolocá-lo em outra equipe. Já os demais jogadores afastados vão precisar treinar em separado.
Já no final da tarde, Bruno Salvador, Everton, Jonatas e Athos foram até a secretaria do clube. Do portão que dá acesso às cadeiras, torcedores se manifestaram e xingaram os atletas. A expressão utilizada pelo presidente Raimundo Demore - time de mamãezinhas - era a mais repetida. A papada protesta desde o sábado, quando o ônibus do clube retornou de Porto Alegre após o jogo.
Os jogadores preferiram não falar com a imprensa e deixaram o estádio rapidamente. Por telefone, Bruno Salvador disse que foi comunicado da notícia pela manhã. Garantiu que foi pego de surpresa e não ouviu justificativas do clube para a liberação. Bruno era um dos líderes do grupo e foi capitão em quase todo o Gauchão deste ano.
- Fiquei chateado com a situação. Realmente não esperava. Só isso que posso dizer. Comunicaram que vamos treinar em separado. Sou funcionário do clube e vou acatar as ordens - disse o zagueiro, que era capitão da equipe até a penúltima partida.
Já o goleiro Jonatas preferiu não se manifestar sobre o assunto. Segundo ele, somente após conversar com Demore e saber os reais motivos da dispensa, falará a respeito.
Confira como foi a cobertura de Inter 7 x 0 Juventude no minuto a minuto.
Reflexos da goleada
"Fiquei chateado. Realmente não esperava", diz Bruno Salvador, jogador do Juventude afastado após a goleada sofrida para o Inter
Ele e mais seis atletas foram afastados do time depois do 7 a 0
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: