A vitória, fundamental para amenizar a crise, não veio. Em um confronto de péssima qualidade técnica, Juventude e Ypiranga empataram em 0 a 0 na noite deste sábado no Estádio Alfredo Jaconi. O resultado praticamente sepultou as chances do time alviverde se classificar na Taça Farroupilha. A equipe de Erechim segue na zona de rebaixamento. Antes mesmo da bola rolar no Jaconi, a torcida do Ju protestou. Durante a partida, as vaias se misturavam ao silêncio absoluto.
Confira como foi o minuto a minuto da partida
A primeira etapa foi de muita transpiração e pouquíssima inspiração. O Juventude teve maior posse de bola, mas foram do time de Erechim as principais oportunidades. Aos sete, Lucas Silva chutou na entrada da área e Follmann espalmou.
Aos 11, mais uma vez a zaga alviverde falhou na bola aérea e o zagueiro Anderson Santos, livre, cabeceou por cima do gol. A cena se repetiu aos 19, mas o ataque do Ypiranga falhou mais uma vez. A partir dos 21 minutos, o Ju ampliou o domínio territorial, mas não criou nenhuma chance clara. Nervoso em campo, o time alviverde cedia espaços e Lucas Silva, aos 39 quase abriu o placar em chute cruzado que raspou a trave.
Na saída para o intervalo, vaias da torcida. O retorno para o segundo tempo até foi animador. Com 52 segundos, Eraldo recebeu na área, mas chutou fraco. Aos oito, faltou confiança para Ramiro. Na pequena área, o jogador não quis chutar e tentou o passe na hora errada. Já aos 12, Follmann precisou aparecer de novo em um grande defesa. Na mesma rotina: falta alçada para a área, defesa olhando e cabeçada perigosa de Tiago Duarte no canto. O goleiro espalmou.
A resposta alviverde veio aos 24. Jardel achou Jonatas na entrada da área. O atacante dominou mal e o goleiro do time de Erechim saiu bem. Aos 36, mais dois sustos para a torcida alviverde. Primeiro, com Tiago Duarte. Depois, com Edinho, que chutou de longa distância e quase encobriu Follmann. No minuto seguinte, Morais cruzou e Jonatas de cabeça perdeu mais uma chance para o Ju.
No final, o gol não saiu. Nada mais justo para um confronto tão ruim. O placar de 0 a 0 e as sonoras vaias ao final do jogo sintetizaram o momento das duas equipes na competição.
Sem chances
Em jogo de péssima qualidade, Juventude e Ypiranga ficam no empate em 0 a 0 pelo Gauchão
Duas equipes criaram pouco, apresentaram futebol sonolento e continuam em situação complicada
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: