Resta começar de novo em 2011. O Brasil-Fa venceu o São Paulo por 3 a 1, na noite deste sábado, no Estádio das Castanheiras, mas não conseguiu o acesso à primeira divisão. A última vaga no próximo Gauchão é do Lajeadense, que derrotou o já classificado Cruzeiro por 3 a 0, em Lajeado.
Cruzeiro e Lajeadense terminaram o quadrangular com 10 pontos e decidirão o título da Segundona em dois jogos. O Brasil-Fa ficou em terceiro lugar, com oito, e o São Paulo em quarto, com cinco.
Com pouco a perder, Brasil e São Paulo fizeram um jogo agradável e ofensivo nas Castanheiras. Com dois meias (Anderson Ijuí e Maicon Sapucaia) e três atacantes (Kito, Sandro Sotilli e Gavião), o time de Farroupilha criou cinco grandes chances de gol no primeiro tempo. Na segunda, aos 15 minutos, Sotilli ajeitou para Ijuí, da meia lua da grande área, mandar a bola no ângulo do goleiro Douglas. Um golaço.
Ainda no primeiro tempo, o Lajeadense já abria 2 a 0 e tornava a partida em Farroupilha um amistoso. Alheios ao resultado paralelo, Maicon Sapucaia e Fabinho exigiram grandes defesas de Douglas. O São Paulo respondeu com uma bomba de Alex que Paulo Roberto quase aceitou, mas na recuperação espalmou.
Na etapa final, Anderson Ijuí quase ampliou, mas o travessão salvou o São Paulo. Enquanto isso, o terceiro gol do Lajeadense transformava de vez Brasil x São Paulo em amistoso. O que não impediu de Gavião, o artilheiro da Segundona, arrancar no contragolpe e marcar o segundo gol, aos 32 minutos. Aos 42 minutos, Fabinho foi lançado pela esquerda, invadiu a área e marcou. Aos 45 minutos, o São Paulo descontou com Felipe Teixeira. Ficou a boa despedida. Mas o sonho do acesso está, novamente, adiado.
Esportes
Brasil-Fa vence São Paulo, mas não sobe
Time de Farroupilha encerra Segunda Divisão em terceiro lugar
GZH faz parte do The Trust Project