Este conteúdo integra a coluna Caixa-Forte do jornal Pioneiro, que é produzida interinamente pela jornalista Juliana Bevilaqua
Duas excelentes oportunidades para quem aposta em startups estão abertas. Uma delas é o Speed Hélice, primeiro programa de aceleração de startups da Serra gaúcha. A iniciativa do Instituto Hélice recebe inscrições até segunda-feira. A nova turma começa no dia 17, com encontros às segundas e quartas, das 19h às 22h, e duração de dois meses e meio.
Essa é a segunda edição do projeto que passa a integrar a trilha do Startup Caxias, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O Speed Hélice faz parte da etapa de aceleração e é voltado a negócios de base tecnológica que já estejam no mercado.
A segunda iniciativa é o StartupRS, do Sebrae. Considerado o maior programa de aceleração de startups do Estado, oferece 20 vagas para a modalidade StartupRS Digital, que auxilia empresas na validação dos seus modelos de negócios, e 15 para o StartupRS Scale, que ajuda com a estruturação comercial e escalabilidade.
As inscrições vão até o dia 16 de julho. Os workshops e mentorias começam em agosto e terão duração de quatro meses.