A edição 2019 da Mercopar, que encerrou nesta quinta-feira (3), registrou R$ 65 milhões em negócios. O resultado é 21% superior ao de 2018, quando ao número foi de R$ 54,4 milhões. A Feira de Inovação Industrial registrou a maior Rodada de Negócios do Sebrae, com 75 compradores e 310 vendedores efetivando em torno de 40 reuniões cada. O crescimento demonstra, segundo o presidente do Sistema Fiergs e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS, Gilberto Porcello Petry, uma retomada do setor industrial.
O público esperado para os três dias, que era de 13 mil, também foi superior: 16 mil pessoas circularam pelo Parque de Eventos. Na quarta-feira (2), quando a reportagem esteve na Mercopar, os corredores estavam lotados e era difícil caminhar pelos estandes.
Os números de geração de negócios e de visitantes foram divulgados nesta sexta-feira (4). Também foram divulgados dados de uma pesquisa realizada no último dia da feira. Segundo o levantamento, para 92,4% dos expositores, a Mercopar superou e atendeu as expectativas; 97% dos entrevistados disseram que têm a intenção de participar da próxima edição.
A Mercopar do próximo ano será no dia 6 de outubro, em Caxias.