Os motoristas formaram longas filas nos postos de combustíveis durante toda a sexta-feira em Caxias do Sul. Com o aumento da procura, muitos postos ficaram sem gasolina por algumas horas. Além do movimento, a onda de boatos de uma nova paralisação e o tanque ainda vazio dos veículos provocaram as filas.
Na avaliação do proprietário da rede de postos SIM, Neco Argenta, a movimentação é resultado da precaução dos motoristas com relação aos boatos de novos bloqueios das rodovias, porém ele não acredita em uma nova greve nos próximos dias.
Argenta administra 25 postos na cidade e conta que todos tiveram abastecidos com gasolina na sexta.
— Aconteceu que um ou outro posto ficou sem combustível por duas ou três horas, mas conseguimos repor em pouco tempo.
Argenta diz que é difícil prever como estarão os postos no domingo, mas a tendência é regularizar o estoque até a próxima quarta.
Segundo o presidente do Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do RS (Sindisul), Roberto Tonietto, os boatos da nova greve estão fazendo com que motoristas que abasteceram na quinta-feira estejam retornando nesta sexta para completar o tanque do veículo.
— O pessoal está se apavorando e nossos tanques não estão dando conta de abastecer os carros.
Dono da rede Rodoil, que tem nove postos em Caxias, Tonietto diz que alguns de seus estabelecimentos ficaram sem gasolina por algumas horas, mas logo foram reabastecidos.
Leia mais:
Motorista fica ferido após colidir em cavalo na Rota do Sol, em Caxias do Sul
A cada dois dias uma pessoa cai no ônibus em Caxias do Sul