O setor hoteleiro da Serra, por enquanto, não sofreu grande impacto em função da greve dos caminhoneiros. Mobilizada em todo o país desde a última segunda-feira, a paralisação da categoria atinge as áreas de abastecimento, serviços e combustíveis.
Leia mais:
Temer autoriza uso de forças armadas para desbloquear rodovias
Marcopolo irá suspender atividades na próxima semana
Estoque de remédios está sob controle nas farmácias de Caxias do Sul
Segundo o Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias (Sinditur), foram poucos os hotéis que indicaram cancelamento de uma ou outra reserva por causa dos protestos. Por isso, como o período não é de alta temporada e a taxa de ocupação está em torno de 65%, a rede hoteleira vai operar normalmente no final de semana. A previsão é a mesma para restaurantes, bares e museus. A entidade representa empreendimentos das cidades de Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis.
_ Até domingo, as coisas estão, em tese, dentro da normalidade _ ressaltou o presidente da entidade, Fernando Boscardin.
Questionado sobre o abastecimento de alimentos, o dirigente disse que muitos dos estabelecimentos trabalham com reservas técnicas e "alguns deverão usar a criatividade" para driblar a falta de alguns produtos perecíveis que já começam a sumir do mercado, como os hortifrutigranjeiros, por exemplo.
Leia também:
Com o avanço da educação a distância, professores aprendem a dar aula pela internet em Caxias
Polícia não descarta que dois homens morreram em incêndio no interior de Bom Jesus