Caxias do Sul conta com mais de 158 mil trabalhadores com carteira assinada. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) apontam que, em março, o município gerou 337 novos postos de trabalho. É o terceiro mês consecutivo com mais contratações do que demissões. Uma boa notícia para a economia.
Por trás desses números, há muitas pessoas dedicadas e apaixonadas pelo que fazem. Gente responsável por fazer a roda girar como o maître Paulo Vilmar Lorenzzetti, 51 anos, que dedica a vida a bem servir as pessoas.
Neste Dia do Trabalho, o Pioneiro mostra a história de Lorenzzetti, que atua e representa um dos setores essenciais da economia caxiense: serviços.
>> Assista ao vídeo
>> Saiba mais
:: Lorenzzetti é técnico em agropecuária, mas sempre trabalhou como maître.
:: Ele já serviu diversas celebridades, como Roberto Carlos, Raul Seixas, Herbert Vianna, Mamonas Assassinas, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Dinho Ouro Preto, Fábio Junior e Patrícia Pilar.
:: Lorenzzetti trabalhou durante 15 anos no Alfred Hotel e oito no Havana Café.
:: São 7.686 empregos na área de abrangência do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH). Mais de 4,8 mil são em Caxias.
:: Conforme o Caged, são 51.545 empregos formais no setor de Serviços em Caxias.
Leia também
Acidentes graves de trabalho na Serra sobem 25% em 2017
Metalúrgicos de Caxias do Sul começam a discutir reajuste
Indústria lidera contratações no primeiro trimestre do ano em Caxias