Mais de 500 mil litros de combustível irão abastecer 20 postos de Caxias do Sul nesta quarta-feira. Com isso, dos 98 estabelecimentos da cidade, um terço terá gasolina e poderá comercializar até o final do dia. A quantidade expressiva irá ajudar, mas o abastecimento nos postos só deve estar totalmente normalizado no sábado.
A expectativa é do presidente do Sindipetro Serra, Eduardo Martins, que concedeu entrevista coletiva da tarde desta quarta-feira ao lado do comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Jorge Emerson Ribas.
Para esta quinta-feira, o sindicato está mapeando quem poderá receber mais combustível. A intenção é que o abastecimento seja permanente.
— Nossa ideia é que esse processo continue diariamente para regularizar — diz Martins.
A chegada do combustível nesta quarta contou com escolta de policiais militares de Caxias. Um pelotão da Brigada Militar acompanhou os caminhões desde Canoas. O efetivo caxiense ganhou reforço de 20 policiais de Santa Maria. Eles devem permanecer em Caxias até domingo.
Um comboio sairá na manhã desta quinta-feira para buscar combustível em Canoas. Ele será escoltado pelo Exército. Serão 11 carretas — 10 para Caxias e uma para Farroupilha — para buscar gasolina e diesel destinado a abastecer serviços públicos essenciais.