A crise é um aprendizado. Esta é uma das frases mais ouvidas entre os expositores da Movelsul, que acontece em Bento Gonçalves até o final da tarde de hoje. Com a retração do mercado nos últimos dois anos, as empresas de viram obrigadas a readequar seus produtos. A feira apresenta novidades em móveis versáteis, compactos, funcionais e com preços mais acessíveis. Este é o novo nicho do mercado.
Os expositores da feira apresentam soluções mobiliárias em espaços cada vez menores, uma tendência da construção civil. Neste quesito, entra em ação a criatividade. As peças desmontáveis estão em alta na feira.
Um criado mudo pode virar suporte para notebook. Uma cômoda pode virar balcão e ser instalada no quarto, na sala ou na cozinha. Um simples tampo pode servir de escrivaninha, painel de tevê ou cabeceira de cama. Os madeirados rústicos estão em alta, mas com preços mais em conta, pois no lugar de revestimentos ou lâminas de madeira foram utilizadas tintas especiais que remetem à madedira, à natureza.
Para o público jovem, há centenas de opções descoladas. Suportes para bicicletas, raquetes e skate se transformam em peças decorativas e podem mudar de local a qualquer momento. Com isso, o ambiente também muda e se renova.
– Com a crise, aprendemos a nos readequar. O mercado exige produtos funcionais, para ambientes reduzidos. Sem esquecer da qualidade – destaca o supervisor da P&C Artemobil, Cassiano Massoni.
Além disso, a linha da empresa ainda conta com a assinatura de designers renomados.