A exemplo de Porto Alegre, o Procon de Caxias do Sul vai divulgar um ranking do preço dos combustíveis nos postos de gasolina da cidade. A intenção é criar um comparativo para estimular o consumidor a pesquisar o menor preço e evitar o aumento abusivo por parte das revendas. As informações são da Gaúcha Serra.
De acordo com o coordenador do Procon, Luiz Fernando Del Rio Horn, a entidade vai avaliar se a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) possui os dados necessários para o ranking. Caso possua, o órgão de defesa do consumidor vai ajudar a divulgar a lista. Se a ANP não possuir as informações, o próprio Procon vai criar o comparativo.
Leia mais
Com aumento do combustível, empresas de carga de Caxias estimam aumento de 5% no frete
Prefeitura de Caxias credencia 15 escolas para vender vagas na educação infantil
Desde o aumento do PIS/Cofins sobre combustíveis na última sexta-feira (21), a entidade recebeu 10 consultas e uma denúncia por aumento abusivo. A aquipe irá verificar a reclamação e caso se confirme o reajuste sobre o estoque antigo o estabelecimento poderá ser multado ou sofrer outras medidas previstas em lei. O Procon também vai realizar fiscalizações por amostragem nos postos de Caxias.
No início da tarde desta terça-feira, um juiz do Distrito Federal (DF) suspendeu o reajuste de PIS/Confins por considerar que a medida tem de ser tomada por meio de projeto de lei, e não por decreto, como ocorreu.
Seu bolso
Procon de Caxias vai divulgar ranking do preço dos combustíveis
Medida pretende evitar aumentos abusivos nas bombas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: