Funcionários da Microinox, em Caxias do Sul, estão paralisados desde a manhã desta quinta-feira, devido à falta de pagamento da segunda parcela do salário. Desde o início do ano, a empresa - uma divisão da Hidro Jet Equipamentos Hidráulicos - vem realizando o pagamento mensal em duas vezes, sendo metade até o quinto dia útil e o restante na semana seguinte.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Neste mês, a segunda parcela deveria ter sido paga na quarta-feira. Entretanto, os empregados teriam sido comunicados de que a segunda parcela seria subdividida em dois pagamentos, um deles ocorrendo nesta sexta, com os 25% finais depositados somente no dia 21.
Na tarde desta quinta, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul compareceu na empresa, para acompanhar o movimento dos funcionários. O diretor do sindicato, Manoel Gomes, avalia que a empresa estaria priorizando o pagamento de fornecedores em detrimento dos salários.
Os trabalhadores afirmam que não retornarão as atividades até o pagamento integral do salário. O sindicato agendou uma assembleia com os funcionários para as 7h desta sexta-feira.
A empresa produz peças para diferentes aplicações, incluindo os setores automotivo, construção civil, máquinas, indústria alimentícia e segurança.
Procurada pela reportagem, a direção da Microinox não foi localizada.
Economia
Funcionários da Microinox, em Caxias, paralisam por falta de pagamento
Trabalhadores dizem que só voltam ao trabalho com o depósito integral do salário
GZH faz parte do The Trust Project