Mais ampla do que nas edições anteriores, a Semana do Comércio e Serviços deste ano começa neste domingo. Além de um número maior de palestras voltadas para empresários e funcionários dos dois setores, a programação conta com outras ações, como uma blitz para conscientização da doação de órgãos, sangue e medula óssea (veja abaixo).
O objetivo, conta Analice Carrer, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi reunir principalmente atividades que abordem temas atuais, como a busca de oportunidades mesmo em um cenário de retração. Esse é o assunto, inclusive, da primeira palestra programada, que será na reunião-almoço da CIC, segunda.
- Precisamos encontrar oportunidades para sairmos fortalecidos dessa crise, e é isso que a programação propõe. Claro que temos resultados menores nessa época, mas com uma boa gestão, bom controle interno, temos como nos manter no mercado para voltar a crescer quando a retração passar - explica.
Além da CDL, a Semana do Comércio e Serviços é uma realização do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul (Sindigêneros) e do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas), com organização do Sebrae, Seprorgs, SHRBS, Sirecom, Prefeitura de Caxias do Sul e tem apoio da Fecomércio-RS. Essa é a 10ª edição do evento.
Os ingressos para as palestras de terça e quinta podem ser retirados nas entidades realizadoras e custam 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) ou R$ 5,00. Informações no (54) 3209.9977.
Oportunidades
Semana do Comércio e Serviços começa neste domingo em Caxias
Programação conta com palestras e outras ações
GZH faz parte do The Trust Project