Em tempos de crise, a regra para se manter no mercado é inovar sem deixar a cautela de lado. Esses e outros ensinamentos foram passados durante toda a programação da 10ª Semana do Comércio e Serviços, realizada desde domingo em Caxias.
Na noite desta quinta-feira, não foi diferente. Reunidos no Sesc, os empresários Gilmar Dal Pizzol, do grupo Brisa Calçados; Paulo Geremia, do restaurante DiPaolo; e Jerson Martins, do Personal Royal Hotel; participaram de um painel e falaram sobre o cenário atual e os seus negócios. O encontro teve a mediação da apresentadora Marisol Santos.
- Um conselho que eu dou é trabalhar como se você fosse o dono do negócio. Assim, tive experiência e conhecimento para abrir minha própria empresa - salientou Geremia, sócio da rede de restaurantes famosa pelo galeto al primo canto.
Ao falar como criou o nome Brisa, aproveitando um letreiro antigo, vendo combinações, Dal Pizzol frisou que "na dificuldade a gente cria, se reinventa".
Já Martins, do Personal Royal Hotel, destacou a obrigação da rede em superar a expectativa do cliente.
A Semana do Comércio e Serviços é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros), do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas) e da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), com organização do Sebrae, Seprorgs, SHRBS, Sirecom, prefeitura de Caxias do Sul e tem apoio da Fecomércio-RS.
Inspiração
Empresários de Caxias ensinam, em painel, como se manter no mercado
Encontro fez parte da 10ª edição da Semana do Comércio e Serviços
GZH faz parte do The Trust Project