Duas das principais feiras da Serra Gaúcha passam por momentos marcantes neste final de semana. O Festimalha, de Nova Petrópolis, terá o seu final de semana de fechamento no Centro de Eventos da cidade. Por outro lado, a ExpoBento, que começou na última quinta-feira, passa pelo final de semana de abertura do evento. A previsão de tempo bom para a região aliada ao fato de que muitas pessoas viajaram para cá em função do feriado de Corpus Christi deve potencializar ainda mais a movimentação nessas e em outras festas da região.
Até domingo, o Festimalha deve totalizar cerca de 100 mil visitantes ao longo das seis semanas de duração. A feira, que é considerada a maior de malha tricot do Sul do país, oferece ao público mais de 350 mil peças.
Um dos principais diferenciais da feira é a produção local: 100% dos produtos são desenvolvidos em Nova Petrópolis pelas mais de 50 malharias expositoras. O Festimalha oferece opções de moda masculina, feminina e infantil.
Além das malharias e das lojas de acessórios, os visitantes do Festimalha podem passar pelos 11 estandes da praça de alimentação. O espaço conta com opções como crepes, cachorro-quente, pizza, cupcakes e sopa.
Outra pedida de passeio para o final de semana é a ExpoBento, que oferece ao público mais de 25 mil itens naquela que é uma das maiores feiras multissetorial da América Latina. Até dia 14, dia de encerramento, o evento deve receber cerca de 200 mil pessoas. Só no primeiro dia, na última quinta-feira, mais de 15 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
Neste ano, a ExpoBento conseguiu reunir 467 expositores, número recorde de todas edições. A temática da vez na feira, que inclusive norteou toda a decoração, é a história de Bento Gonçalves, cidade que está completando 125 anos.
Abertura de uma, fechamento de outra
Festimalha e ExpoBento, na Serra, movimentam o final de semana da região
Últimos dias da feira de Nova Petrópolis casaram com os primeiros do evento de Bento
GZH faz parte do The Trust Project