Quem circulou em frente ao Calçadão da Júlio nesta semana percebeu uma baixa no mercado de móveis e eletroeletrônicos.
A Manlec fechou as portas de sua loja que ocupava o emblemático prédio do extinto Cine Central e que já abrigou o Bingo JR.
A rede varejista desembarcou na cidade no final de 2008 (já havia tido loja no município em meados da década de 1980), em espaço de 1,8 mil metros quadrados. O que leva a empresa a abandonar a segunda praça do Estado em consumo, depois de Porto Alegre?
Pelo que a coluna Caixa-Forte do Pioneiro apurou, a empresa não tem intenção de reabrir o ponto em outro endereço em Caxias e teria redirecionado as mercadorias a Porto Alegre. Os clientes são orientados a quitar as dívidas em bancos.
A Manlec chegou a abrir em agosto de 2010 sua segunda loja em Caxias, no centro comercial Alpha Center, localizado na Rua Moreira César, bairro São José, mas que já fechou as portas há tempos.
A especulação da hora: que rede ou loja seria a nova inquilina do nobre ponto? O espaço gerou interesse do varejo, mas já estaria alugado para o novo hóspede. Façam suas apostas...
Uma coisa é certa: o comércio de Caxias é bem peculiar e concorrido, o que explica a despedida da Casas Bahia daqui - e também do Estado.
Varejo
Manlec fecha as portas em Caxias do Sul
Rede funcionava na cidade desde 2008
GZH faz parte do The Trust Project