A chegada do 5º dia útil do mês agravou os transtornos causados pela greve dos bancários em Caxias. Na tarde desta segunda-feira, boa parte das agências centrais da cidade registrava filas em todos os terminais de autoatendimento.
Nas lotérias, alternativa utilizada por muitos para pagar contas e sacar benefícios, a movimentação era ainda mais intensa. Conforme Neli Vitorino, proprietária da Lotérica Bolão de Ouro, os atendimentos aumentaram, desde sábado, cerca de 20%.
- Nessa época do mês sempre é bem movimentando e, com a greve, a situação se intensificou ainda mais - destaca.
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, cerca de 65 agências estão totalmente ou parcialmente paralisadas na cidade e na região (veja quadro). As novas adesões desta segunda ficaram por conta das unidades da Caixa Econômica Federal de Veranópolis, do Banrisul de Veranópolis, do Banrisul de São Marcos e do Banco do Brasil de Antônio Prado.
Nesta segunda, às 18h, haverá uma assembleia no sindicato para passar para os grevistas a orientação do Comando Nacional dos Bancários de recusar a proposta de 7,1% feita pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban). A reivindicação da categoria é o reajuste de 11,93% nos salários, além de maior participação nos lucros, revisão de metas de fechamento de negócios, ampliação do investimento em segurança bancária, fim das demissões e mais contratações.
Mobilização continua
Transtornos causados pela greve dos bancários aumentam em Caxias, nesta segunda
Impactos se acentuaram em função do vencimento de boa parte das contas e também do pagamento dos salários
GZH faz parte do The Trust Project