Dez acadêmicos da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) participantes do Projeto Administrador do Futuro estiveram nesta quinta-feira no Pioneiro para realizar uma das provas da competição. Essa é a segunda edição da iniciativa que premia o vencedor da disputa com um curso de Finanças em Londres e uma oportunidade de trabalho em uma grande empresa da cidade.
A competição iniciou com 14 acadêmicos e, com o passar das provas, alguns alunos vão sendo eliminados do projeto. O vencedor será conhecido no final de novembro.
Nesta quinta-feira, os dez acadêmicos receberam inicialmente algumas informações gerais sobre o Pioneiro do diretor regional da RBS Caxias, Norton Fabrizzio Faria Sandri. Após a apresentação, os competidores foram divididos em dois grupos para resolver o desafio Como o Pioneiro deve se manter relevante no mercado nos próximos 20 anos?
No final da noite, representantes do jornal decidirão qual foi o melhor plano de soluções para o problema. Dois alunos do grupo perdedor serão eliminados da competição por professores da FSG.
- O objetivo dessa prova, assim como do programa, é estimular os alunos a serem criativos e inovadores em problemas reais do mercado - explica Rafael de Lucena Perini, professor da instituição.
Além da prova desta quinta-feira, os competidores passarão ainda por outros quatro desafios até o final da disputa. O projeto tem como parceiros a Agrale, a Rádio Atlântida, o Shopping Iguatemi, a Marcopolo, a Promob, a Valore e a World Study.
Competição
Prova do Administrador do Futuro é realizada no Pioneiro nesta quinta-feira
Os competidores passarão ainda por outras quatro provas até o final da disputa
GZH faz parte do The Trust Project