A grande manifestação dos trabalhadores metalúrgicos agendada para esta segunda não irá mais ocorrer. A decisão foi tomada na manhã deste sábado, em reunião da diretoria do sindicato.
Conforme a assessoria de imprensa da entidade, a suspensão ocorreu em função dos avanços nas negociações do dissídio da categoria. Na última sexta, sindicatos dos trabalhadores e dos empregadores analisaram a proposta de 9,5% de reajuste nos salários, além de melhorias em cláusulas sociais.
A nova pauta foi apresentada na manhã deste sábado para as cerca de 120 pessoas que compõem a direção do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos. No próximo dia 13, a proposta será votada em assembleia-geral na sede do Sindicato dos Trabalhadores.
O sindicato continuará fazendo mobilizações e entrega de material sobre a campanha para os trabalhadores nesta semana, na entrada e saída das empresas. Paralisações em função do dissídio, porém, não estão mais programadas.
A assessoria do sindicato informa ainda, contudo, que vai convocar os trabalhadores para participarem do Dia Nacional de Lutas que está sendo preparado pelas centrais sindicais para acontecer no próximo dia 11.