O voo que chegaria no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, por volta das 14h50min vindo de Guarulhos (SP) e Curitiba (PR) não pode pousar na cidade por causa da forte neblina. Os passageiros que seguiriam no mesmo avião às 15h20min, com destino a Curitiba e Guarulhos, não conseguiram embarcar.
Alguns deles que iriam para a capital paranaense farão a viagem em um ônibus que saiu do aeroporto por volta das 16h30min. O analista de sistema Neumir Juliano Chaves, 39 anos, voltava para Curitiba depois de um passeio pela Serra gaúcha com a mulher o filho de seis anos. A família aceitou ir de ônibus ao Paraná, numa viagem que durará cerca de 10 horas.
- Eles informaram que não irão reembolsar a gente - disse Chaves.
Outros que não aceitaram a opção reclamaram da falta de informações sobre a realocação em outros voos. O encarregado de estoque Oene Gomes de Souza, 40, voltaria para Curitiba depois de férias.
- Minhas férias terminariam hoje. Eu teria que trabalhar amanhã. Mas é uma situação chata. Parece que o voo que desceria aqui, desceu em Porto Alegre. Por que o avião não poderia esperar lá e irmos de ônibus até Porto Alegre? - questiona Souza.
O advogado Geraldo Ferreira de Assis, 57, voltaria a Porto Velho (RO) com a mulher.
- Ninguém passa nenhuma informação - reclama.
Conforme a direção do aeroporto, 120 passageiros embarcariam em Caxias no voo da Gol e outros 82 deveriam ter descido na cidade no mesmo avião.
Abaixo, nota oficial enviada pela assessoria de imprensa da Gol sobre o episódio:
A GOL informa que o voo G3 1569, programado para realizar os trechos Caxias do Sul - Curitiba - São Paulo/Guarulhos, teve a operação entre o aeroporto Hugo Cartergiani e a capital paranaense cancelada em decorrência das más condições meteorológicas que inviabilizaram temporariamente os pousos e decolagens no aeroporto da cidade gaúcha.
Aos cerca de 40 passageiros com destino a Curitiba, a companhia ofereceu o transporte por via terrestre até a capital do Paraná. Os clientes com destino a São Paulo serão hospedados em hotéis e reacomodados em outros voos da empresa ou transportados por via terrestre até o destino final. Além disso, alguns passageiros optaram por receber o reembolso da viagem.
A companhia esclarece que preza pelos mais altos padrões de segurança, de maneira que eventuais cancelamentos e/ou alterações nos horários e trajetos de voos por mau tempo são procedimentos, ainda que indesejados, às vezes necessários às operações aéreas. A empresa lamenta pelo desconforto aos passageiros, mas ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão.
Confusão no aeroporto
Voo da Gol em Caxias do Sul é cancelado por causa do clima e passageiros reclamam da falta de informações
Avião sairia às 15h20min com destino a Curitiba e Guarulhos
GZH faz parte do The Trust Project