Com apresentações de Vitor Kley, César Oliveira & Rogério Mello e Silvero Pereira, o Aldeia Sesc chega a sua 11ª edição em Caxias do Sul. Entre os dias 4 e 10 de novembro, o festival ocupará diversos espaços da cidade com arte e cultura. A edição de 2024 explora a temática Fronteiras.
A programação é gratuita, realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da prefeitura e o apoio cultural do Shopping Villagio.
Entre os destaques da programação, dois espetáculos cariocas: Leci Brandão: Na palma da mão, musical que narra a trajetória de Leci Brandão, e Zaratustra – Uma Transvaloração dos Valores, trabalho dirigido por Amir Haddad, que celebra 66 anos de carreira em peça inspirada na obra de Nietzsche.
Para quem quiser aproveitar a programação musical, haverá show da dupla tradicionalista César Oliveira & Rogério Mello no dia 10 (sábado), às 20h, no Shopping Villagio; do gaúcho Vitor Kley, autor de músicas como O sol e Pupila, no dia 10 (domingo), às 18h, no Parque dos Macaquinhos; e Silvero Pereira, com um repertório em homenagem a Belchior no dia 8 (sexta-feira), às 20h, no Teatro Municipal Pedro Parenti.
O Aldeia Sesc também terá atrações ligadas ao cinema, ao teatro, gastronomia, dança, moda e às artes visuais (confira a programação completa no site do Aldeia Sesc).
— Essa programação democrática, que explora diferentes manifestações artísticas, é um convite para unir a comunidade e respirar o melhor que as artes têm a nos oferecer — afirma a diretora do Sesc Caxias do Sul, Liziane Mieres dos Santos.
O festival também promove os projetos Aldeia nas Escolas, que oferecerá oficinas artísticas em escolas públicas de Caxias do Sul, o Fronteiras Sonoras, com shows na varanda do Sesc que explorarão diferentes gêneros musicais, o Noites na Aldeia, com diferentes espetáculos, e o Aldeia no Parque, que encerra a programação, no dia 10.