O músico Gilberto Guerra, 58 anos, morreu nesta segunda-feira, em Caxias do Sul, em decorrência de um câncer. Cantor e trompetista, ele foi um dos fundadores do grupo Musical Abertura, que animou bailes memoráveis em clubes da cidade, como o Juvenil — onde tocou nas festas de 110 anos da agremiação, em 2015, e de 112 anos, em 2017 —, o Recreio da Juventude e o Recreio Cruzeiro. Também levou sua música a diversos casamentos, aniversários e formaturas.
— O Gilberto era um grande amigo e o responsável por fazer do Musical Abertura um grupo capaz de tornar qualquer festa inesquecível. Junto do irmão Edgar (Guerra, saxofonista), era quem animava e divertia o público — recorda o ex-colega de conjunto Joel Vianna, acrescentando que um dos últimos shows de Gilberto foi o aniversário de 90 anos do empresário Paulo Bellini, em janeiro do ano passado.
O corpo de Gilberto Guerra está sendo velado na Sala 1 das Capelas Cristo Redentor, e a cremação será nesta terça-feira, com cerimônia de despedida às 10h30min, no Crematório.