O fechamento da 5ª temporada do Tum Tum Instrumental, neste domingo, será embalado por uma diversidade de ritmos, a começar pela atração internacional, o duo argentino Tamboorbeat. Formado por Vivi Pozzebón e o DJ Fede Flores, o Tamboorbeat segue o que diz seu nome: uma mistura de percussão com beats eletrônicos, música latina, afro-latina, cubana e folclore argentino.
– Também tem muito de tribal, pois tanto a percussão quanto o eletrônico têm em comum a celebração, a festa – resume Vivi.
E a festa deste domingo, que ocorre ao ar livre, junto ao Centro de Cultura Ordovás, é mesmo em clima de comemoração, mesclando espetáculo, baile, feira sustentável com produtores da economia criativa e aula de ioga com a escola Prakriti – tudo gratuito.
– A ideia é que o Tum Tum seja transversal à cultura, que converse com todas as áreas, por isso a música estará junto com outras manifestações. Será algo festivo, ao ar livre, para que as pessoas possam levar a família, o cachorro... – diz a produtora Juliana Pandolfo, uma das organizadoras do Tum Tum.
Assim, a programação começa às 15h, com Brazil in Sound, projeto do DJ Johnny Boaventura, e 17 expositores. Enquanto isso, as aulas de ioga ocorrem na sala da Companhia de Dança.
Mais para o final da tarde, começam os shows propriamente ditos. Além da dupla argentina, apresenta-se o quarteto caxiense Yangos, dos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, que une piano, percussão, acordeom e violão e que recentemente concorreu ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com Chamamé.
E se os caxienses começam a ultrapassar fronteiras com sua música, o Tamboorbeat também promete cativar o público nesta sua primeira incursão pelo Brasil – o tour começou com o Morrostock, em Santa Maria, e inclui shows em São Paulo neste sábado:
– O público daí pode esperar baile, muito baile, e energia – promete Flores.
Agende-se
O quê: encerramento da temporada 2017 do Tum Tum Instrumental.
Quando: neste domingo, a partir das 15h.
Onde: junto ao Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312), em Caxias.
Quanto: entrada franca.