Além de devolver o gênero da ficção científica para a luz, Gravidade conduziu um flerte muito bem-sucedido com as tecnologias 3D, mas ainda assim merece ser contemplado na telinha. O longa será exibido na madrugada desta sábado para domingo, à 0h10min, no canal pago HBO.
Em 2014, o filme conquistou sete estatuetas do Oscar. Os prêmios técnicos eram os mais previsíveis, simplesmente porque é impossível concorrer com o espaço reproduzido em perfeição - como o longa exibe. Além dos troféus de edição, edição de som, mixagem de som e efeitos visuais, o longa surpreendeu levando trilha sonora (havia outros concorrentes de peso, como a dupla integrante do Arcade Fire e seu minimalista trabalho sonoro em Her), e fotografia. O prêmio mais importante de Gravidade, entrou para história: o mexicano Alfonso Cuarón foi o primeiro latino a levar uma estatueta de diretor para casa, o que se petiu este ano, com Alejandro González Iñarritu vencendo por Birdman.
Na história, Sandra Bullock dá vida a uma cientista que acaba perdida numa missão espacial ao lado do astronauta encarnado por George Clooney. A história baseia-se na solidão e na agonia sufocante do silêncio.
Dica
Siliane Vieira: o espaço sideral sufoca em "Gravidade"
Filme que levou sete estatuetas no Oscar 2014 será exibido à 0h10min de sábado para domingo, na HBO
Siliane Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: