Quem foi jovem no final da década de 1980 sentiu a nostalgia bater na estreia de Império, novela das nove da Globo . Em meio às figuras do elenco constantemente na televisão, lá estava de volta Jonas Torres, que de vez em quando retoma a função de ator. Até hoje, ele é lembrado pelo Bacana, personagem que interpretou ainda criança no seriado Armação Ilimitada.
- Foi um programa que marcou uma época, era inovador. Existe um carinho grande pelo Bacana. Meu rosto não mudou muito. É muito bacana, sem trocadilhos. É inevitável não lembrarem - analisa o ator, hoje com 39 anos.
Segundo ele, ainda é comum ser abordado por telespectadores que o chamam pelo nome do personagem.
Na novela escrita por Aguinaldo Silva, Jonas é Ismael, um catador de lixo que tem uma história complicada com a mulher, Lorraine (Dani Barros). Os dois mantêm o casamento, porém, vivem separados. O divórcio não acontece para que eles continuem a usufruir de benefícios do governo.
- Ele não tem um trabalho formal. Ele deixou o que fazia e foi catar latas e levar lixo para cooperativas. Ele aproveita o benefício e vai levando a vida, faz um extra no trabalho informal. Preguiçoso ele não é. Eu não queria ficar carregando aquela coisa (carrinho com lixo) o dia inteiro - defende Jonas
Além de percorrer lixões, Ismael vai desenvolver sua trama em torno da morte do cunhado, que morrerá ao ser atropelado por João Lucas (Daniel Rocha de Azevedo), filho do milionário José Alfredo (Alexandre Nero), protagonista da novela. Lorraine será testemunha da batida do carro e, orientada pelo marido, tentará chantagear a família do assassino para se dar bem.
Visto recentemente em participações em Malhação e na série bíblica Milagres de Jesus, da Record, Jonas empenhou-se em retomar a função de ator nos últimos meses.
- Comecei a falar com algumas pessoas, me fazer ser visto - confessa ele, que mantém amizades desde que esteve no elenco de produções como Top Model (1989) e Vamp (1991).
De volta
Jonas Torres mata saudades dos fãs do personagem Bacana
Ele está no ar em 'Império'
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: